Se você está pesquisando sobre emissor de CTe e MDFe, deve ter se deparado com uma grande quantidade de opções. Mas afinal o que um emissor de conhecimento e manifesto precisa ter para ser considerado bom?
Neste post, reunimos dicas para lhe ajudar a fazer a melhor escolha para a sua empresa.
Nós que trabalhamos na Bsoft conhecemos de perto a rotina de nossos clientes e sabemos que o trabalho em uma transportadora é corrido. Na maioria das vezes, o documento é emitido quando o caminhão já está carregado e o motorista está aguardando para seguir viagem.
Por isso, é muito importante que o sistema de emissão de CTe e MDFe seja rápido e fácil de usar, trazendo mais agilidade para a sua rotina.
Já imaginou ter um monte de coisas para fazer e o sistema emissor ficar apresentando mensagens de erro o tempo todo? Não dá, não é mesmo?
Por isso, no momento de procurar um emissor de CTe e MDFe procure por aqueles que são rápidos de usar, que possibilitem a importação das informações da NFe, que tenham cadastros automáticos e até mesmo integração com outros tipos de sistemas.
Sabemos que o transporte no Brasil não para. Cargas são carregadas à noite, pedidos são enviados no fim de semana e os documentos precisam ser emitidos de acordo com esse ritmo.
Sendo assim, o sistema emissor precisa ser confiável e estar sempre disponível quando precisar. Certifique-se que a empresa fornecedora tem uma boa estrutura para aguentar a demanda, mesmo em momentos de muitos acessos ao servidor.
O sistema precisa ficar disponível 24 horas por dia em 7 dias na semana e precisa apresentar estabilidade para que você consiga acessá-lo de onde estiver.
Mesmo contando com um ótimo sistema emissor de CTe e MDFe, problemas podem acontecer. Neste caso, o melhor é contar com um suporte técnico que seja rápido e eficiente.
Não tem coisa mais chata do que precisar de ajuda, ligar no atendimento e perder tempo esperando para ser atendido. Ou então ter que falar com robôs assistentes virtuais antes de ser direcionado para um atendente.
Ao escolher o seu sistema leve em consideração o suporte, que seja especializado e de qualidade, podendo resolver seu problema. Seja este uma dúvida fiscal ou um questionamento sobre o processo de emissão.
Ouvimos falar sobre hackers, ataques cibernéticos, golpes on-line e uma série de outros crimes realizados de forma virtual. Às vezes, parecemos indefesos diante de tantas ameaças.
Mas não se engane, você pode se proteger escolhendo sistemas de qualidade para emitir seus documentos. Antes de contratar seu sistema emissor de CTe e MDFe, certifique-se que a empresa contratada segue as diretrizes de segurança recomendadas e que seus dados estão sendo devidamente tratados.
Se você é dono de uma transportadora pequena ou até mesmo média, pode estar se perguntando se esses cuidados são realmente necessários. Podemos afirmar que sim, pois é só pensar na quantidade de informações importantes que aparecem em documentos fiscais que as transportadoras emitem: são dados de sua empresa, de clientes, motoristas e outros envolvidos.
Vale a pena destacar que a empresa transportadora é vista como uma controladora de dados, uma vez que armazena informações de outras pessoas e empresas. Assim sendo, a empresa pode ser responsável pelos dados que armazena, e caso eles sejam roubados. Nada melhor do que dar importância à segurança dos dados.
Quando se trata de documentos fiscais, como o CTe e MDFe, a SEFAZ está sempre lançando atualizações, para deixar o processo de emissão otimizado e cumprir exigências da legislação.
Sistemas emissores precisam estar sempre atualizados de acordo com as últimas novidades da SEFAZ para permitir que seus usuários emitam documentos sem nenhum problema.
Outra questão é que o sistema emissor de CTe e MDFe deve estar de acordo com a legislação. Não apenas o sistema, mas os profissionais que trabalham na empresa do software devem estar informados para melhor atender seus clientes e orientá-los.
Mesmo que o contador seja a pessoa mais indicada para responder às dúvidas fiscais, é necessário que aqueles que trabalham com sistema de emissão também saibam das leis.
Se você deseja encontrar um sistema emissor de qualidade precisa verificar os sistemas da Bsoft, em especial o Bsoft TMS. Além de ser um sistema onde é possível emitir CTe e MDFe, nele ainda é possível gerenciar a frota, cuidar do financeiro e gerenciar diversas áreas da transportadora em um só lugar.
Ficou interessando? Conheça mais sobre as vantagens do Bsoft TMS neste post ou acesse nosso site para maiores informações.