Há alguns meses, após sancionada as medidas para encerrar a greve dos caminhoneiros, a Bsoft lançou a Calculadora de Frete Mínimo, para ajudar todos aqueles que tinham alguma dificuldade em aplicar os novos valores, ou precisavam de uma forma mais rápida de se chegar ao valor correto a cobrar pelo serviço.
A calculadora foi um sucesso, atingindo a marca de 6.742 usuários no seu lançamento em junho, e desde então, mantém número crescente de pessoas utilizando a ferramenta.
O Frete Mínimo não vem como mais um aplicativo de cargas e fretes como já estamos acostumados a encontrar nas lojas de aplicativos. O diferencial do aplicativo da Bsoft é estar adaptado aos valores e padrões estipulado pela recente tabela de frete mínimo, anunciada pela ANTT.
Mas o que isso significa?
Significa principalmente que não se trata de uma calculadora comum, que pode ser comprada em qualquer loja. O aplicativo para calcular o frete mínimo para transporte de carga, oferece a inserção da cidade de origem e destino ou a quantidade exata da quilômetros rodados, quantidade de eixos e tipo de carga, que se classificam em geral, granel, neogranel, frigorificada e perigosa.
Há mais uma particularidade que garante uma vantagem extra para quem não quer perder tempo para calcular frete, e muito menos retornar com o caminhão vazio. O aplicativo Frete Mínimo tem uma opção para marcar o frete de retorno. Dessa forma, a calculadora mostra o valor mínimo que deve ser cobrado pelo frete de ida e volta.
Além da facilidade no cálculo de frete, os usuários que utilizam o aplicativo podem facilmente compartilhar o resultado deste cálculo pelo WhatsApp, Messenger, SMS, e-mail, Facebook, e muitas outras opções.
Ficou interessado no aplicativo? Que tal baixá-lo agora mesmo?
Embora ainda não haja um grande número de usuários que aderiram ao tabelamento de frete, a ANTT tem reforçado a fiscalização nas rodovias para garantir a aplicação do frete mínimo, e propôs multa de até R$ 10.500,00 para empresas que não cumprirem a tabela. A multa para quem anunciar ou intermediar serviços fora da tabela chegaria a R$ 4.975,00.
Nestas circunstâncias, a utilização da tabela de frete torna-se essencial, e com isso, o número de procura por simulador de frete para caminhão tem aumentado significativamente, o que nos leva a crer que muito em breve, este padrão de valor de frete será aderido pela grande maioria da classe, até que se torne um padrão único de preço.
O Frete Mínimo pode ser usado como uma forma mais rápida de enviar para os clientes as cotações de coleta e entrega, e com ainda mais precisão.
No aplicativo Frete Mínimo, é possível inserir o local exato de partida e de chegada. E mesmo que você não saiba o endereço correto, basta buscar pelo nome do estabelecimento. Temos um banco de dados rico em informações, que encontrará o local exato e calculará com base na quantidade precisa de quilômetros que o veículo rodará.
O aplicativo Frete Mínimo reúne facilidade no cálculo, precisão de informações, agilidade nas cotações e compartilhamento de preços, e um jeito mais fácil de se manter dentro das regras da ANTT.
Além de tudo isso, estamos sempre atentos a qualquer mudança no cenário de fretes, como o recente reajuste nos valores da tabela.
O aplicativo Frete Mínimo foi desenvolvido pela Bsoft, líder nacional no ramo de softwares para transportadoras, no mercado há mais de 12 anos, atendendo mais de 13 mil empresas.
A resposta é bem simples: qualquer pessoa! Não precisa ser cliente Bsoft para usar o aplicativo, ou ter CNPJ.
Por isso, o aplicativo é indicado tanto para empresas de transporte de carga, quanto para autônomos, já que a tabela da ANTT ainda não traz esta diferenciação entre um e outro.
Portanto, faça agora mesmo o download do aplicativo Frete Mínimo e comece a calcular corretamente o valor a ser cobrado pelo seu frete. É totalmente gratuito, e sempre será!
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no setor de transporte, logística e fiscal? Assine a nossa newsletter ou nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn!