Rapidez e eficiência são requisitos imprescindíveis para as empresas que atuam no segmento de transportes de cargas. Para a TECEA Transportes, não é diferente. A organização, com 28 anos de experiência no mercado, sempre prezou pela qualidade na entrega para seus clientes.
Por esse motivo, investir em soluções que possam agregar mais valor ao seu negócio faz parte do DNA da companhia. Assim, Renato Nunes, sócio-diretor na TECEA, decidiu contratar um software para fazer as emissões de CT-e, MDF-e e boletos bancários para melhorar ainda mais a sua gestão financeira.
Quer saber mais sobre esse case de sucesso BSOFT e como as soluções foram pertinentes para o desenvolvimento do negócio? Então, confira essa história!
A emissão de CT-e e MDF-e envolve bastante burocracia, tempo e diversos documentos para que tudo ocorra perfeitamente. Só assim as cargas enviadas por meio da transportadoras chegam aos clientes finais de maneira eficiente.
Para otimizar e organizar todo esse processo e, claro, seguir todas as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ter um software com tecnologia avançada é fundamental.
Nesse cenário, Renato Nunes decidiu buscar na internet uma solução voltada para melhorar os processos do seu negócio. Foi quando encontrou a BSOFT. “Após várias consultas e comparações de softwares, chamamos a equipe para uma reunião técnica e de apresentação do serviço”, conta.
Renato ainda queria ter a parte financeira do seu negócio integrada para gerar boletos de bancos diferentes e liberá-los de maneira mais rápida. Dessa forma, o Controle de Transportadoras se encaixou perfeitamente às suas necessidades.
“Escolhemos a BSOFT, pois, desde o primeiro contato, eles nos passaram muita confiança e transparência. Um software completo e, ao mesmo tempo, amigável para o usuário final”, enfatiza.
O atendimento da TECEA foi realizado com o vendedor Willian Mattos, que prestou consultoria e fez uma apresentação da ferramenta para o cliente. Antes de definir qual seria a melhor solução para a empresa, Willian solicitou o layout de EDI (Electronic Data Interchange, ou troca eletrônica de dados) utilizado pelos clientes finais da transportadora.
Essa etapa é importante para identificar se há compatibilidade com o sistema. “O Renato me enviou o layout do documento de cobrança (DOCCOB) que ele emitia para seus clientes. Os nossos analistas verificaram e perceberam que é um modelo já utilizado para outros parceiros da BSOFT, deixando o processo mais ágil”, explica o vendedor.
Além do Controle de Transportadoras, Willian identificou que a solução Localiza Cargas seria uma boa opção para a TECEA, para complementar o controle e monitoramento dos veículos.
Mas como foi o processo de instalação dos sistemas? Bom, esse é o assunto do nosso próximo tópico. Confira!
Entender exatamente a dor do cliente é essencial para um vendedor. Foi isso que Willian fez. Assim que o Renato entrou em contato, ele realizou um diagnóstico aprofundado da transportadora. Esse histórico ajudou muito no momento de implementar o sistema, que foi personalizado para o cliente.
“Havia uma cobrança muito grande dos clientes da TECEA para que eles trabalhassem com EDI e os respectivos documentos provenientes desse sistema. Para algumas embarcadoras, ter o EDI é decisivo na escolha da transportadora que coletará e entregará seus produtos. Como o sistema da BSOFT se adequava a tudo o que ele precisava, conseguimos alinhar a forma de ele trabalhar e centralizando 100% do financeiro em nossa ferramenta”, afirma Willian.
Dessa forma, a TECEA contratou dois serviços: o Controle de Transportadoras e o Comprovei Cargo. O primeiro é um software de gestão de frotas que auxilia o gerenciamento do setor fiscal, financeiro, administrativo e logístico das empresas. Com o sistema, a organização ganha agilidade e organização desde o controle de fretes até a emissão de documentos fiscais.
Já o Localiza Cargas funciona para rastrear e acompanhar o transporte das mercadorias. Sabe quando você compra um produto em uma loja virtual e recebe um código para ver a trajetória da encomenda e ter uma previsão da entrega? É o mesmo princípio usado no software da BSOFT.
Como são soluções complementares e a TECEA já tinha o layout de cobrança desenvolvido, implementar os dois sistemas foi simples e rápido. “O processo de implementação foi um dos mais rápidos que já participei. Em poucos dias, nós já tínhamos um ambiente criado, configurado e pronto para uso. Fomos totalmente assistidos por todas as áreas da BSOFT, inclusive após a apresentação do sistema”, destaca Renato Nunes.
Depois de contratar os softwares, muita coisa mudou na rotina da companhia. Quer saber os resultados alcançados com esse investimento? Então, continue a leitura!
A parceria entre BSOFT e TECEA Transportes já tem um ano. Renato conta que, antes de contratar os serviços, seu negócio tinha diversos problemas com emissões, pois o processo era moroso e precisava de acessar várias telas para emissão de um único documento.
Além disso, os arquivos XMLs não eram autorizados pela Sefaz, havia indisponibilidade da solução e muitos detalhes precisavam ser customizados, o que fazia a companhia perder muito tempo nessas tarefas.
Mas com o uso dos sistemas da BSOFT, a rotina da transportadora mudou. “Após a implementação dos sistemas, o negócio ficou mais ágil e flexível em todos os modais de transportes que a organização atua”, revela.
Outra questão que o sócio-diretor da TECEA destaca é o suporte oferecido. “Por chat on-line, telefone ou e-mail: todos os colaboradores possuem um grau de educação, conhecimento e comprometimento de alto nível, nos deixando extremamente tranquilos em qualquer situação”.
Melhor desempenho, mais agilidade na parte financeira e no processo de emissões, além de ter o controle total das finanças. Esses foram os ganhos da TECEA na gestão de frotas.
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