Geralmente, o site da transportadora é o primeiro ponto de contato do público com a transportadora. É nesse ambiente que é possível encontrar informações relevantes, consultar os serviços e, até mesmo, entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente.
Por esse motivo, faz sentido investir em ferramentas que ajudam a melhorar essa experiência. Pensando nisso, decidimos elaborar este conteúdo para demonstrar a sua importância, bem como, listar algumas dicas para que você possa se inspirar. Continue lendo para saber mais!
Quando falamos do setor de serviços, no caso de transportes, o gestor pode enfrentar desafios para demonstrar a qualidade do seu atendimento. Nesse cenário, o site da empresa cumpre esse papel, pois ajuda a transmitir confiança e credibilidade.
Nesse caso, a criação de um site de transportadora é apenas mais uma das iniciativas que podem ser adotadas e que fazem parte da estratégia de marketing digital. O objetivo é tornar a experiência de potenciais clientes mais agradável.
Além do aspecto visual é importante atender aos requisitos técnicos que o algoritmo dos mecanismos de pesquisa utiliza e valoriza. Esses critérios vão desde os elementos de design até os protocolos de segurança adotados. Portanto, para atingir melhores resultados é preciso contar com o apoio de profissionais e sistemas especializados na construção de sites.
Por meio de um site, é possível expandir a presença digital da empresa, melhorando sua comunicação com seus clientes e parceiros. Como resultado, esse investimento irá trazer melhores resultados para sua operação.
Portanto, listamos os aspectos que merecem a sua atenção.
O site precisa ser claro e transparente. Todas as informações que o empreendedor julgar necessárias que seu cliente conheça devem estar representadas de forma clara. Isso torna o uso mais prático, principalmente para os visitantes que estão acessando pela primeira vez.
Um dos elementos que merece atenção é a área do site na qual todos os canais de comunicação serão consultados sempre que necessário. Assim, o potencial cliente pode entrar em contato com sua empresa para o que precisar.
É importante também apresentar as informações sobre a empresa, como a sua trajetória, conquistas e resultados. Isso possibilita que todos conheçam sua trajetória e criem um elo com o negócio.
A usabilidade é um dos conceitos mais relevantes na construção de sites, por isso existe um grande foco na promoção de uma experiência satisfatória para o usuário. Por exemplo, é esperado um bom desempenho no seu carregamento e um acesso que permita que o usuário percorra todas as funções que deseja em poucos cliques.
Da mesma forma, o design do site deve ser agradável, permitindo uma navegação leve e textos que não cansem o usuário. Outro aspecto que merece atenção é que o site precisa ser seguro. Em tempos de rígidas multas pelo descumprimento da LGPD, os dados do usuário e da sua empresa devem ser armazenados em locais de confiança, e a navegação deve ser protegida.
Existe valor em entender como os seus concorrentes se comportam e como utilizam os seus respectivos sites. Essa é uma fonte de informação que ajuda compreender qual é a melhor forma de agir na internet. Sua empresa pode se inspirar a partir destas informações e agir de modo mais acertado.
Além disso, é possível também identificar falhas, gargalos e, em alguns casos, brechas que seus concorrentes estão deixando em aberto. Isso permite que a empresa utilize o site para propor soluções para as necessidades dos seus potenciais clientes.
É importante definir alguns indicadores e fazer este acompanhamento frequentemente, para saber como está sendo a sua performance no ambiente virtual e como seus concorrentes estão desempenhando também.
Existem diversos campos que ajudam o cliente a criar uma parceria com a sua empresa. Conheça alguns deles nos tópicos a seguir.
Atender bem o seu cliente também inclui fazer com que ele ganhe tempo. Por exemplo criar um espaço para que o usuário deixe seus dados para cotar um frete é um diferencial enorme. Isso possibilita que, em poucos minutos, um possível cliente saiba o custo para seu transporte e decida fechar um negócio com sua empresa.
Outra forma de se destacar é a possibilidade de integrar seu site aos meios de contato, com esse recurso disponível o usuário pode falar com a equipe de atendimento em tempo real. Um acesso prático, rápido e seguro é um fundamental, pois os usuários querem resolver suas dores rapidamente.
Além de destacar quais são os serviços prestados uma das nossas dicas é mostrar quais certificações a empresa conta. A ideia é demonstrar o profissionalismo e a confiabilidade que a empresa tem perante os seus clientes.
Geralmente, as transportadoras que passam pelo processo de adequação a normas internacionais recebem o ISO 9001 que tem relação com os princípios de qualidade dos processos.
Também existe o ISO 14001 que trata dos requisitos de gestão ambiental, cuja prioridade é reduzir os risco e tornar as atividades mais seguras. Há também o selo SASSMAQ, sendo um conjunto de boas práticas voltadas para a melhoria contínua de toda a operação.
Nós sabemos que esse é um investimento que requer planejamento, por isso listamos as principais vantagens para ajudar na sua tomada de decisão.
A primeira é fortalecer a presença digital da sua marca. É fundamental, nos dias de hoje, que sua empresa esteja presente na internet e um site é uma parte importante disso. Sua empresa pode adquirir novos clientes de forma simples e rápida, diminuindo seus gastos com propagandas e preparando a equipe para melhorar a satisfação do cliente.
A partir de um bom site, o seu cliente pode ter informações valiosas sobre seus serviços de transportes, o que gera clientes mais satisfeitos com seu trabalho ao longo do tempo. Também melhora a comunicação com os clientes e parceiros, o que melhora a transparência entre as partes e facilita a solução de problemas que podem ocorrer ao longo dos transportes.
A criação de um site pode exigir a contratação de um profissional da área de tecnologia. Isso pode significar um investimento considerável de recursos e de tempo para desenvolver e manter o projeto.
Ao considerar essas dificuldades criamos para nossos clientes um modelo gratuito de site para transportadoras. Nele é possível apresentar a sua empresa de forma profissional sem contratar um serviço especializado na criação de sites. Disponibilizamos 5 opções de layouts e um painel administrativo para a sua empresa gerenciar o conteúdo e manter o site sempre atualizado. Conheça o nosso modelo de site gratuito.
Criar um site para a transportadora é um processo que afeta a estratégia da empresa. Por isso, a nossa dica final é ter o suporte de parceiros que já tem experiência com esse tipo de demanda.
Nós acreditamos que contar com empresas especializadas no setor logístico é um diferencial. Esse é o caso da nossa empresa, que trabalha há mais de 15 anos fornecendo soluções completas. Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer os nossos serviços.