Aqui no blog da Bsoft sempre destacamos que nosso objetivo é gerar clientes satisfeitos, e ajudá-los a descomplicar as rotinas operacionais da logística.
E ficamos muito felizes quando recebemos um feedback positivo de nossos clientes e não conseguimos deixar isso em segredo.
É por isso que no post de hoje vamos falar da CM Log Transportes, que é nossa cliente do sistema Bsoft TMS. Conversamos com Alexandre Corona que é um dos sócios da empresa para entender o que ele acha do sistema que utiliza. Acompanhe!
A CM Log Transportes, (CM vem de Corona e Muniz, sobrenome dos sócios) foi fundada para atender uma certa deficiência que alguns importadores e exportadores do Espírito Santo tinham. Alexandre que trabalhava com comércio exterior e viu um nicho de mercado em que poderia atuar. Ele e mais um primo decidiram fundar a empresa.
Com o passar do tempo, a transportadora tornou-se um operador logístico, que cuida de várias etapas do processo de importação de mercadorias para os clientes.
Alexandre explicou que tem clientes que ficam fora do estado que nem chegam a ter contato com a mercadoria, onde a CM Log cuida de todo o processo, desde a importação até o despacho para o cliente final.
Alexandre contou que procuraram um sistema TMS porque precisavam de um sistema simples, intuitivo e que atendesse tanto a parte financeira, como a parte de transportes e necessitavam de um controle maior.
Então eles procuraram o sistema Bsoft TMS e viram que ele se encaixava perfeitamente na operação, muito rápido onde não precisava acessar várias telas para poder realizar os lançamentos e não precisa de várias pessoas para executar.
Encontraram o Bsoft TMS algo muito simples, tudo vinculado, tudo rapidinho, alimentando a parte financeira e de transporte de forma integrada e disse estar muito satisfeito. Não tiveram problema nenhum, nem na implantação e nem no suporte, que é bem rápido e muito bacana.
Antes de usar o Bsoft TMS, o pessoal da CM Log utilizava apenas um emissor de documentos fiscais para emitir o CTe e o MDFe. Mas não havia controle ou gestão, tanto financeira como as partes de entrega.
Segundo Alexandre, o controle era bem arcaico, realizado em planilhas, fácil de perder a informação. Hoje com o Bsoft TMS, nas palavras de Alexandre “já faço a parte do transporte que está integrada com o financeiro e já está sincronizada com o banco para a emissão de boleto”. Alexandre também utiliza o sistema para realizar a Conciliação Bancária, importa o extrato para o Bsoft TMS e consegue realizar as conferências.
Antes do Bsoft TMS, ele precisava emitir o conhecimento em um sistema, registrar de forma manual na planilha, depois acessar o portal do banco para gerar o boleto. Depois ainda precisava ficar verificando se o boleto já havia sido pago ou não, que era uma burocracia. Perdia-se muito tempo.
Na gestão não havia controle, Alexandre disse “Por exemplo, eu não conseguia prever as minhas despesas do mês, precisava entrar no banco e ficar dando uma olhada. Ali no sistema não, com a conta a gente lança, dentro de 15 dias, por exemplo, eu sei quanto que vou pagar, quanto que tenho para receber”.
Alexandre disse que consegue fazer o controle das finanças semanalmente para provisionar melhor.
Se for preciso realizar algum investimento, ele consegue retirar o dinheiro da conta e sabe qual é o fluxo. Sendo que antes não conseguia saber qual era seu fluxo de caixa, mesmo dentro da semana, porque não havia controle.
Agora ele sabe quanto precisa para trabalhar durante a semana, se pode realizar algum investimento, em suas palavras “ficou muito bacana”.
Alexandre explicou que a operação da empresa é bem enxuta e simplificada, que costuma utilizar a integração com bancos. Também utilizam as integrações para realização de CIOT, PEF e VPO nas contratações de motoristas terceirizados.
Quais foram os resultados alcançados com o uso do Bsoft TMS?
Segundo Alexandre, o Bsoft TMS trouxe muita agilidade para a operação, antes dele, levava muito mais tempo para concluir a emissão dos documentos. Hoje o processo na empresa tornou-se muito rápido e o motorista não precisa ficar esperando.
Hoje na CM Log quando o CT-e é emitido, o Manifesto e o Contrato de Transporte já são preenchidos automaticamente, assim como o CIOT, onde se consegue liberar o veículo muito rapidamente. Antes mesmo de terminar de carregar o veículo, toda a documentação já está pronta e o motorista pode seguir viagem.
As melhorias trazidas pelo sistema tiveram impacto no serviço prestado ao cliente?
Alexandre contou que todos os clientes se programam para receber a mercadoria e terminar as operações dentro de determinado tempo. E quando você consegue entregar antes e trazer agilidade, surpreender o cliente positivamente é a melhor coisa.
Continuando a conversa, Alexandre disse que às vezes o cliente pede a emissão de um documento antes de um veículo coletar a mercadoria e ele consegue realizar o envio muito rápido, porque o sistema ajuda.
Segundo ele, toda a agilidade tem impacto lá na frente, no cliente. Então conseguir entrar a documentação com agilidade, também transmite esta rapidez para o cliente. Assim é possível ganhar pontos a mais com o cliente.
Alexandre explicou que teve sua primeira conversa com uma consultora, onde foi buscar entender o que o sistema tinha para oferecer. O que foi passado, foi muito seguro e era o que a empresa realmente precisava.
O pessoal da CM Log acreditou no que foi passado logo nas primeiras conversas, onde a ferramenta foi demonstrada e implementaram o sistema estando contentes com ele até hoje.
Durante o processo de implantação, a CM Log recebeu as orientações do time de implantação e do suporte para sanar dúvidas e auxiliar nos lançamentos.
Pontos de destaque
Depois da conversa que tivemos com Alexandre, podemos destacar que o Bsoft TMS levou para a CM Log:
Nós da Bsoft, agradecemos ao Alexandre e a CM Log pela confiança e esperamos que esta parceria se estenda por vários anos.
E você, também deseja revolucionar a rotina de sua transportadora de forma simples e prática? Visite a página do Bsoft TMS em nosso site e descubra como essa ferramenta pode te ajudar.