Transportadoras estão sempre em busca de soluções para otimizar rotas e prazos de entrega para, assim, se manterem competitivas no mercado e oferecer o melhor serviço para os clientes. Quem passa muitas horas nas estradas conhece os inconvenientes de enfrentar longas filas e ter de continuamente interromper a viagem para pagar pedágio.
Contudo, existe uma forma de agilizar esse processo e tornar tudo mais prático: por meio de sistemas como o Via Fácil. Com ele, o motorista não precisa perder tempo parando nas cancelas dos pedágios e ainda tem acesso a outras vantagens!
Para operadoras de logística de distribuição, que contam com uma frota em constante movimento, recursos como o Via Fácil são grandes aliados. Continue a leitura do post e confira tudo que precisa saber para utilizar esse sistema na sua empresa. Acompanhe!
O Sem Parar – Via Fácil tem 10 anos de existência e foi pioneiro ao implantar um sistema de pagamento eletrônico nas estradas brasileiras. Ao longo dos anos, o serviço não só expandiu a cobertura no país como agregou vantagens, como a introdução de sua estrutura de cobrança automática em postos de combustíveis, estacionamento de shoppings, aeroportos, hotéis, entre outros estabelecimentos.
Com o Via Fácil, o motorista não precisa ter dinheiro na mão para pagar pedágio ou estacionamentos, muito menos parar nas cancelas. Ele tem passe livre nas principais estradas do Brasil, ou seja, não enfrenta filas e pode atravessar diretamente por uma via expressa, exclusiva para quem faz parte do programa.
Assim, todos os custos são pagos não no ato, e sim posteriormente. As despesas mensais geram uma fatura que pode ser quitada por débito em conta ou no cartão de crédito. A empresa escolhe a data de vencimento e opta por diferentes modalidades de pagamento e adesão ao sistema.
Para funcionar, o Via Fácil disponibiliza para seus assinantes um transponder ou tag, que opera como etiqueta ou cartão eletrônico de identificação. Nessa tag, estão gravadas todas as informações básicas da conta do cliente. Esse dispositivo deve ser afixado no interior do veículo, preferencialmente atrás do espelho retrovisor.
As faixas de pedágio exclusivas para esse sistema contam com antenas e controladores que compõem uma zona de detecção. Ao passar por essa via, a tag do veículo interage com os equipamentos que rastreiam os dados do automóvel e autorizam o transpasse.
Conheça, em detalhes, a rede de atuação do Via Fácil e quais são os planos de pagamento desse recurso:
O Via Fácil está presente nos pedágios das principais rodovias de 12 estados do Brasil — sendo a maior concentração no estado de São Paulo — e mais:
Na página oficial, é possível conhecer mais lugares parceiros do Via Fácil e descobrir se o sistema atua nas estradas e regiões que atendem o seu negócio.
O Via Fácil evoluiu e hoje oferece planos de pagamento flexíveis que se adaptam a diferentes necessidades de seus usuários. É possível contar com opções de diferentes valores de mensalidade e uma opção sem mensalidade em que é possível recarregar na conta apenas os valores desejados.
A empresa pode se cadastrar em qualquer um dos planos disponíveis diretamente no site. Lá, o Via Fácil também disponibiliza número de telefone e e-mail para o contato com clientes B2B.
O Via Fácil é vantajoso para empresas de transporte uma vez que essas corporações precisam lidar com um volume expressivo de veículos em movimentação. Veja os principais benefícios:
Um dos maiores ganhos com o Via Fácil é a rapidez e praticidade. Contornar filas enormes e ter passagem direta nas estradas pode fazer grande diferença na hora de cumprir um prazo de entrega. Logo, essa facilidade ajuda sua empresa a ganhar tempo e se destacar da concorrência.
Como vimos, o Via Fácil não está presente apenas nos pedágios, mas ele também permite pagamento eletrônico e automático com combustível e estacionamento. Esses detalhes são importantes para otimizar a rotina de trabalho dos motoristas e proporcionar mais comodidade e praticidade.
Com a fatura mensal, a empresa, primeiramente, desburocratiza o processo de cobrança dos pedágios e abastecimento. Em vez de pedir ao motorista para coletar recibos, essa etapa relevante do controle financeiro é automatizada. Além disso, os gestores podem gerenciar e acompanhar gastos por meio do sistema.
Dessa maneira, é mais fácil manter tudo sob controle e verificar momentos de aumento nas despesas. Com informações mais qualificadas e precisas, é possível apontar a fonte de altos gastos e elencar alternativas para reduzir custos.
Ao diminuir o tempo no trânsito e a necessidade de constantes paradas, previne-se o desgaste precoce de pneus e da embreagem. Logo, o Via Fácil contribui para a conservação dos veículos e reduz a necessidade de manutenções, o que é uma boa notícia para a gestão de frotas da empresa.
Como percebemos, o Via Fácil é um sistema que propõe a automatização de cobranças comuns do transporte rodoviário, como pedágios e abastecimento. Com processo de adesão simples, ele ajuda sua empresa no controle da movimentação de cargas e ainda confere benefícios como agilidade e conveniência.
Gostou de descobrir como funciona o sistema Via Fácil e suas vantagens? Quer ler mais posts relevantes como este? Então, siga nossas páginas nas redes sociais: estamos no Facebook, Twitter e LinkedIn!
2 Comments
Como fasso pra cancelar o via fácil, eu vendi meu carro.(48)991595151
Bom dia, Sidnei!
Se clicar neste link aqui: https://ajuda.semparar.com.br/hc/pt-br/articles/360046997432-Quero-cancelar-o-meu-Sem-Parar-O-que-devo-fazer-, você irá acessar a central de ajuda da Via Fácil e lá eles lhe explicam como funciona. Você vai precisar do CPF e da Placa do seu veículo, depois ligará em um dos números da central de atendimento deles que aparece no link. É possível também trocar o veículo vinculado a tag, o que pode ser útil no seu caso.
Agradecemos pelo seu comentário!🙂