A Receita Estadual informa que realizará a manutenção no sistema da EFD – Escrituração Fiscal Digital a partir das 18:00 do dia 29 de outubro até as 08:00 do dia 04 de novembro, tornando-o indisponível nesse período.
Sugerimos aos contribuintes que possuam alguma irregularidade ou omissão de EFD que regularizem suas pendências antes desta data pois, devido à indisponibilidade, todas as EFDs enviadas para o ambiente nacional do SPED nesse período não serão processadas pela Receita Estadual.
Para evitar problemas com o serviço de Certidão de Débitos Tributários e de Dívida Ativa Estadual e com o DEIM – Sistema de Desembaraço Eletrônico de Importação, os contribuintes devem verificar a situação de suas EFDs no portal de serviços Receita/PR, serviços Histórico de EFD ou Controle de Entrega. Caso exista algum período com situação de “Omissão” ou “Irregularidade”, providencie a regularização imediatamente, a fim de evitar transtornos.
Fonte: Secretaria da Fazenda