A conciliação bancária consiste em fazer a simples conferência entre o controle financeiro do seu sistema com a movimentação de sua conta bancária. A conciliação tem por objetivo verificar se estão corretas as informações no controle interno, ou se há inconsistências de dados, pois ela verifica se o saldo bancário do controle interno, cheques não compensados, lançamentos e suas datas estão idênticos ao extrato do banco.
Todas as empresas precisam garantir um controle financeiro preciso e confiável, e o Controle de Transportadoras facilita a execução desta tarefa. Para fazer uma conciliação bancária eficiente, nós montamos um passo-a-passo para você. Confira:
Em cada operação financeira, seja contas a pagar ou a receber, realize o lançamento do registro em sistema. Toda e qualquer retirada de dinheiro em conta ou recebimento, deve constar em sistema.
Acesse a plataforma digital de seu banco para ter acesso ao extrato. Salve-o em formato Quicken (.qif) ou Money2000 (.ofx)
Na tela de conciliação bancária, dentro do sistema Controle de Transportadoras, importe o extrato.
Feito este procedimento, todos os dados (recebimentos, depósitos, movimentação, etc.) poderão ser verificados em seus relatórios gerenciais, sem que você tenha o menor trabalho, e com a segurança de que não existem informações diferentes.
A conciliação bancária é a forma mais prática e segura de integrar sistema com conta bancária, já que conferir e comparar gastos sem esta ferramenta, pode se tornar uma tarefa difícil e dispendiosa. Não há número mínimo de importações, ou conciliações. E em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte, para obter ajuda.
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo para que possamos lhe ajudar.
É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste canal de notícias, desde que citada a fonte Bsoft