Geralmente é normal perder o foco e diminuir a produtividade no trabalho. Isso envolve muitos fatores como acúmulo de tarefas, que somado à sensação de estresse, pode afetar negativamente o desempenho profissional.
Separamos algumas dicas para ajudá-lo a ser mais produtivo e ajustar a sua rotina, confira:
Planejamento: Antes de começar o trabalho, é importante ter uma lista de tarefas para serem cumpridas no decorrer do dia. Lembre-se: de estabelecer as prioridades e sempre comece por aquilo que é mais urgente no momento. Quando você define as suas metas, fica mais difícil perder a concentração;
De um passo de cada vez: Não queira avançar diretamente para a tarefa mais difícil do dia, se você ainda tiver comprido as mais simples, faça um trabalho bem feito. Comece a trabalhar com aquilo que você considera mais prático para, depois, resolver as tarefas mais complexas;
Prioridade: É extremamente importante identificar as tarefas que são prioridades e quais podem ser deixadas para mais tarde. Lembre-se dessa dica: Logo quando você chegar no trabalho, e realizar a lista de afazeres, você pode ordená-los por uma ordem de importância para facilitar a sua organização;
Dizer ‘não’ é necessário: Raramente você não conseguirá atender todas as demandas do seu dia. Dê prioridade para as atividades principais e necessárias do dia, procure estar sempre pontual com todas as encomendas de seus cliente e ‘online’ informando sobre a entrega. Seja sempre sincero com você mesmo e com seus colegas de trabalho, caso não seja capaz de concluir sua atividade, peça ajuda a um colega. E em caso ao contrário, ajude os outros sempre que conseguir, mas quando isso realmente não for possível, não tenha medo de dizer “não”.
Fonte: Blog Universia Brasil.