Criada em 2006, a Bsoft teve, desde o início das suas operações, o fundador e CEO Bruno de Antoni como o principal responsável por definir os rumos da empresa. Seu foco no sucesso do cliente, nas demandas dos transportadores e a visão centrada em crescimento consistente levou a Bsoft a alcançar o posto de líder nacional em software para pequenos e médios transportadores rodoviários de carga.
Foi então em agosto de 2021 que a Bsoft começou um novo capítulo da sua história ao se juntar ao time da nstech, o mais completo ecossistema de tecnologia para logística do mundo.
A nstech é uma empresa que está ainda no início da sua jornada, mas com um forte propósito que já se concretiza desde que surgiu. Hoje, ela já alcança mais de 60 mil clientes ativos presentes em 10 países, e mostra a dimensão do ecossistema e os desafios que estão por vir.
A nstech nasceu de um propósito muito claro: melhorar o mundo através da tecnologia para logística e mobilidade. E faz isso a partir do momento em que ajuda os clientes a reduzir custos da operação, torná-la mais eficiente e sustentável, garantir mais visibilidade e evitar acidentes nas estradas.
No entanto, o principal diferencial da nstech é a criação de uma plataforma que oferece soluções via softwares para toda a cadeia, das transportadoras aos motoristas, dos embarcadores às seguradoras de cargas. Dentre as mais de cem soluções disponíveis estão averbação eletrônica de carga, emissão de documentos, contratação de transporte com pagamento de frete no próprio sistema, entre outros serviços de gestão como ERP e TMS.
Tudo isso demandará muita tecnologia, e o time de pesquisa e desenvolvimento da nstech, que conta com mais 700 profissionais, é o mais preparado para atingir esses objetivos.
Com este objetivo a frente, a Bsoft entra em um novo ciclo de aperfeiçoamento, não somente no que se refere a produtos, mas também como empresa. E para liderar esta nova fase, Bruno de Antoni sentiu a necessidade de trazer alguém com uma visão diferente de negócios.
Quem assume a cadeira de CEO na Bsoft em seu lugar agora é Fabricio Beltrame, que até então era Diretor Comercial na empresa.
Devido ao momento de grandes mudanças, Bruno percebeu que era chegada a hora de outra pessoa com novos pensamentos para conduzir a Bsoft para os desafios dos próximos anos.
Para Bruno de Antoni, o perfil ideal para o novo CEO, deveria ser o de alguém que fosse capaz de alcançar a parcela de transportadores que ainda precisam das soluções Bsoft. Da mesma forma, esta pessoa também precisaria estar imersa na cultura e no grande potencial ainda inexplorado da empresa. Segundo Bruno:
“Aqui na Bsoft existe uma cultura muito forte. Nossos colaboradores ‘vestem a camisa’ da empresa e entregam o melhor de si. Muito disso tem relação com a confiança que eles têm nas suas lideranças. Então, o novo CEO da Bsoft só poderia ser alguém reconhecido por todos como uma liderança forte e que entende não só de negócios, mas também sobre quem nós somos e como atuamos. Hoje, quem reúne todas essas qualidades é o Fabricio Beltrame”.
A trajetória de Fabricio enquanto profissional evoluiu acompanhando a própria história da empresa, pois em 2008, logo nos primeiros anos após a fundação da Bsoft, ele se juntou ao time atuando no atendimento ao cliente. Se você acompanha o nosso canal do youtube, certamente já aprendeu sobre temas importantes do transporte de cargas com o Fabricio.
Bruno comenta que muitas das decisões que envolvem o planejamento estratégico e o futuro da Bsoft já tinham uma participação muito ativa de Fabricio. Agora como CEO, ele terá então a responsabilidade do poder decisório nos desafios adiante.
Sobre esses novos desafios, Fabricio fala sobre o próximo nível de amadurecimento que a empresa precisa alcançar. Ao analisar esse quadro, Fabricio Beltrame, comenta que:
“Nós temos pela frente um desafio que é de gestão e também de tecnologia. Algo que me motiva a liderar esse movimento é saber que eu conto um time incrível aqui na Bsoft e tenho também a oportunidade de trocar experiências com os demais líderes das empresas que compõem a nstech. Por isso, tenho a certeza de que vamos atingir todos os objetivos que estamos planejando”
Bruno de Antoni, embora esteja saindo da cadeira de CEO, afirma que continuará envolvido não somente com a Bsoft, mas também com todas as empresas do ecossistema nstech.
Seus próximos planos ainda não estão completamente definidos, mas Bruno garante que continuará com seu foco em tecnologia, principalmente àquelas que podem proporcionar um futuro melhor para empresas e pessoas.
“Eu acredito muito no poder da tecnologia e sou fascinado por empreendedorismo. Eu quero continuar acompanhando a evolução da Bsoft e do ecossistema maior da nstech. Essa mudança para mim não significa de forma alguma uma espécie de aposentadoria! Eu me sinto com muita energia para continuar contribuindo e talvez, por que não!? Iniciar novos projetos…”
Embora seja o encerramento de um grande ciclo, Bruno garante que espera com entusiasmo o que está por vir, e deixa o posto com extrema confiança de que a Bsoft estará em excelentes mãos.
Já o novo CEO, Fabricio, afirma que, embora haja um grande desafio interno pela frente, o objetivo maior permanece sendo melhorar produtos e a tecnologia, para que os clientes da Bsoft, bem como as pessoas que estão envolvidas com ela, continuem a ser o centro de todos os planos e melhorias da empresa. Fabricio explica isso em maior detalhe:
“Nós temos no horizonte o objetivo de levar a Bsoft a um nível ainda mais elevado enquanto organização. Estamos prontos para implantar as inovações necessárias, mas temos também um propósito que não muda e que sempre fez parte do nosso DNA: evoluir enquanto empresa para poder entregar ainda mais valor aos nossos clientes.”
Ele finaliza refletindo também sobre o papel de Bruno de Antoni e o seu legado:
“Por aqui, nós sempre apresentamos o Bruno como o “B da Bsoft”. Ele sempre acreditou muito no propósito da empresa e teve a incrível habilidade de contagiar todo mundo ao seu redor com essa mesma crença e entusiasmo. Ele continuará sendo uma referência muito forte para todos nós e o mais legal é que temos ainda a vantagem de contar com a experiência dele, sempre que precisarmos.”