Interagir melhor com clientes significa criar vínculos e conhecê-los a um nível mais pessoal. Empresas físicas e virtuais bem sucedidas são aquelas capazes de criar e cultivar relacionamentos de longo prazo com o consumidor!
Para que você possa aprimorar as estratégias de relacionamento da sua empresa, listamos três ações primordiais, mas simples, que você pode começar a fazer agora mesmo; confira:
Gerenciar o relacionamento com o cliente: Permitir que os colaboradores tenham informações essenciais sobre clientes e pedidos é fundamental.
A Bsoft dispõe algumas ferramentas de gestão e atendimento ao cliente. Aproveitar os recursos desses softwares, inserindo informações vitais sobre os clientes e interações com o mesmo, faz com que você e sua equipe consigam realizar atendimentos mais precisos com facilidade;
Email Marketing: Crie relacionamentos de longo prazo por meio de e-mails eficazes. Sempre que possível, personalize o assunto e o conteúdo, incluindo confirmação de pedido, atualização de status, aviso de entrega, entre outros. Nesse caso para sua equipe ter mais facilidade, utilize nosso software Localiza Carga!
Escutar seus clientes: Conversar com (e ouvir) seus clientes em tempo real são as melhores formas de aprimorar seus produtos e serviços!
Utilize ferramentas como o chat-online, redes sociais e pesquisas para colher opiniões. Se necessário, peça feedbacks por email ou tenha um setor de pós-atendimento, onde poderá ouvir seus clientes e sugar todas sugestões possíveis!
Fonte: Print.